E capaz...

Sao capaz de ser...

quarta-feira, julho 07, 2004

stive ontem, atentamente, a ver e ouvir na televisão uma entrevista a uma familia portuguesa que sobreviveu ao tsunami que se abateu sobre a Asia. Os jornalistas não terão mais que fazer do que chegar ao pé de pessoas que passaram por um trauma e fazerem perguntas tão estupidas como: "Então, em que é que pensou quando foi atingido pela onda?". Em que é que pensou?
"Olhe, quando somos atingidos por onda de 6 metros a viajar a cerca de 900 Km por hora, a gente pensa de facto em muita coisa. Mal a onda me atingiu, pensei... Terei desligado o fogão? Depois bati com a cabeça numa palmeira e aí pensei... Dava-me jeito comprar um casaco novo. O que é que acha que pensei? Pensei... AAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!! foi o que pensei, deixe ver, sim foi isso... AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!".
Srs jornalistas deixem de ser assim, essa gente passou por muito, são vítimas de uma catástrofe, não são atracções de circo.
PB
Posted by: Coelhi / 10:07 PM 0 comments
Sábado, Janeiro 10, 2004
Gago Coutinho e Sacadura Cabral
Não sei se os caros leitores estão a par do que se passou em 1922 com estes dois verdadeiros heróis, mas se não estão eu dou aqui algumas luzes...Gago Coutinho e Sacadura Cabral sairam de Lisboa em direcção ao Brasil e demoraram 62 horas de vôo para chegar ao Rio de Janeiro. E voces perguntam: Mas demorou assim tanto porque a distancia era grande? E eu respondo: sim,e para além disso o navegador era gago...
Eles fizeram escala em Las Palmas e em Cabo Verde, que é como quem diz, "pararam para ir mijar"... E apesar destas paragens eles chegaram a fazer jornadas de cerca de 20 horas de vôo sem parar. Meus amigos, eu acho que a verdadeira dificuldade de uma viagem destas não era a parte do avião não aguentar mas sim a parte de aguentar tanto tempo sem ir à casa de banho... não se esqueçam que era um bi-lugar... E se calhar era mesmo essa a razão pela qual as cabines dos 2 tripulantes eram abertas em cima, porque assim quando enchesse era só fazer a descarga com um looping.
Eu até acho que esta caracteristica dos aviões da época ajudou à colonização do Brasil. Já estou a imaginar os pilotos a parar o avião na selva e a espalhar o terror aos nativos da amazónia... imaginem... depois de vinte e tal horas de viagem: calças castanhas e amarelas, um cheiro tipo chanel nº5, e não podemos esquecer que na parte das descargas aéreas eles ficavam de cabeça pra baixo, logo ficavam com a cara e o cabelo com uma maquiagem especial...
Mas isto se calhar aconteceu com os vôos seguintes, porque o Gago Coutinho e o Sacadura Cabral não tiveram tanta sorte. Eles tinham uma multidão em apoteose à sua espera! E aqui, para verem o estado da coisa pensem um pouco...na altura não havia comunicações via satélite portanto a multidão só pode ter sabido que eles estavam perto por causa do cheiro! E não deve ser muito agradável a gente estar cansada,borrada, suada e mijada da cabeça aos pés com uma multidão à nossa espera!! E para piorar a situação, um dos pilotos com a emoção ainda se dirigiu às pessoas com o pirilau de fora, pois ouvia algumas vozes femininas: "Sácá-dura, Sácá-dura" e ele sacou...
Tempos dificeis...
HS
Posted by: Coelhi / 10:16 PM 0 comments
Segunda-feira, Janeiro 05, 2004
Emprego